Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

MATHEUS PEREIRA MENDES

Prefeito(a)

Matheus Pereira Mendes, conhecido popularmente como Matheus Gois, nasceu em 27/03/1980, é Administrador de empresas, formado pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza), filho de Antônio Gois Monteiro Mendes (ex-prefeito do município) e de Maria Célia Pereira Mendes. Casado com a dentista, M [...]

Mais infomações

FRANCISCO DAVID ALVES DE MELO

Vice-prefeito(a)

GABINETE DO PREFEITO - GP Mais informações
JOHN GALDINO

CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO

RUA JOSÉ JOAQUIM DE SOUSA , Nº 10 - CENTRO - CEP: 63.630-000

SEGUNDA A QUINTA 8:00 AS 12:00 E SEXTA DE 07:30 AS 13:30

(85) 9.9663-6465

gabinete@pedrabranca.ce.gov.br

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PPGM Mais informações
EDNARDO DA SILVA

PROCURADOR (A) CHEFE

RUA JOSÉ JOAQUIM DE SOUZA , Nº 10 - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA 8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9933-2887

procuradoria@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - SDA Mais informações
ISAAC MENDES BARROSO

SECRETARIO (A) DE ADMINISTRAÇAO

RUA JOSÉ JOAQUIM SOUZA , Nº 10 - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9674-7119

admin@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE FINANÇAS - SEFIN Mais informações
EDINARDO SANTOS

SECRETÁRIO(A) DE FINANÇAS

RUA FURTUNATO SILVA , Nº SN - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA 08:00 AS 17:00 E SEXTA-FEIRA DE 07:30 AS 13:30

(88) 9.9608-3443

sefin@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - SME Mais informações
JANETE BRAGA DE SOUZA

SECRETARIO (A) DE EDUCAÇAO

RUA FURTUNATO SILVA , Nº SN - CENTRO - CEP: 63.630-000

SEGUNDA À QUINTA: 08 ÀS 12H E 13H ÀS 17H | SEXTA: 7:30 ÀS 13:30

(88) 9.8894-0248

sec@edu.pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DA SAÚDE - SMS Mais informações
MARIA VANDERLUCIA

SECRETÁRIO(A)

RUA FORTUNATO SILVA , Nº SN - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA 8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9951-3318

saude@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - SPG Mais informações
MAGNOLIA PINHEIRO HOLANDA

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTAO

FURTUNATO SILVA , Nº SN - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA 8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 3515-2437

planejamento@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA E DEFESA SOCIAL - SSPDS Mais informações
CARLOS ANDRE GOMES

SECRETÁRIO(A)

RUA JOSÉ TEODOSIO DE MELO , Nº 04 - RISO DO PRADO - CEP: 63.630-000

SEGUNDA A SEXTA DE 08:00H AS 14:00H

(88) 9.9922-1934

seg@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE - SMMA Mais informações
EUDASIO FERNANDES CEZAR

SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE

RUA JOSÉ JOAQUIM DE SOUZA , Nº 10 - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA 8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(85) 9.9602-1432

seduma@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DO TRABALHO E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SETAS Mais informações
CAMILIA CAVALCANTE

SECRETÁRIO(A)

RUA FORTUNATO SILVA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.630-000

SEGUNDA A QUINTA 8:00 AS 12:00 E SEXTA DE 07:30 AS 13:30

(88) 9.9918-8858

setas@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE - SEJUV Mais informações
JAMILLY DE SOUSA FERNANDES

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA SABINO VIEIRA CAVALCANTE , Nº 34 - SANTA ÚRSULA - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9682-3842

esporte@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO - SECULT Mais informações
GENY TACIA

SECRETÁRIO(A)

RUA JUDITE ESMERALDA , Nº 05 - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9952-6069

cultura@pedrabranca.ce.gov.br

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações
TANIA BENEVIDES

CONTROLADOR (A) GERAL DO MUNICIPIO

RUA FURTUNATO SILVA , Nº SN - BOM PRINCÍPIO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A QUINTA - 8:00 ÀS 12:00 / 13:00 ÀS 17:00 E SEXTA FEIRA DE 07:30 ÀS 13:30

(88) 9.9608-3443

controladoria@pedrabranca.ce.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E RECURSOS HÍDRICOS - SAPRH Mais informações
REGINALDO SOUSA DA CRUZ

SECRETÁRIO(A)

AV SABINO VIEIRA CAVALCANTE , Nº S/N - SANTA ÚRSULA - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA 08:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

(88) 9.9941-3216

agric@pedrabranca.ce.gov.br

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE Mais informações
ANTONIO GILBERTO SOUSA LIMA

DIRETOR DO SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO

RUA JOÃO VIEIRA CAVALCANTE , Nº 08 - CENTRO - CEP: 63.630-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30 ÀS 11:30/13:00 ÀS 17:00

(88) 9.9655-4824

saae@pedrabranca.ce.gov.br

A elaboração de correspondência e controle de atos oficiais do Prefeito; a transmissão e controle das ordens emanadas; a coordenação das atividades de Comunicação social; assessoramento técnico ao Prefeito e a agenda e coordenação de audiências, manutenção da Guarda Civil Municipal e quaisquer outras atividades correlatas.

Competente ao Gabinete do Prefeito a assistência imediata e o assessoramento direto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, em sua representação política e social: a recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado ao Prefeito.

Compete à Procuradoria Geral, como instituição permanente, essencial ao exercício das funções administrativas e jurisdicionais do Município, a responsabilidade, em toda sua plenitude, pela defesa de seus interesses em juízo e fora dele, bem como, pelas suas atividades de consultoria jurídica, sob a égide dos princípios da legalidade e da indisponibilidade dos interesses públicos.

Compete à Procuradoria Geral, como instituição permanente, essencial ao exercício das funções administrativas e jurisdicionais do Município, a responsabilidade, em toda sua plenitude, pela defesa de seus interesses em juízo e fora dele, bem como, pelas suas atividades de consultoria jurídica, sob a égide dos princípios da legalidade e da indisponibilidade dos interesses públicos.

Promover sindicâncias, emitir pareceres acerca dos processos licitatórios da Prefeitura, realizar processos administrativos — disciplinar instaurados contra os servidores municipais e efetuar a cobrança da dívida ativa do Município; o exercício de assessoria jurídica ao Prefeito, e aos Titulares de Órgãos do Poder Executivo Municipal, exercer outras atividades correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Avaliação da eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da Administração Municipal e da aplicação de recursos públicos por entidade de direito privado;

Compete à Secretaria de Administração, executar as atividades relativas ao recrutamento e seleção, ao treinamento, ao regime jurídico, aos controles funcionais e as demais atividades de pessoal.

Padronizar, adquirir, guardar e distribuir o material de expediente; tombar, registrar, inventariar, proteger e concentrar bens móveis, imóveis e semoventes; administrar e controlar a frota de veículos; assessorar os demais órgãos quanto a assuntos de administração geral; administrar a sede do edifício da Prefeitura e estabelecer o diálogo com os cidadãos por meio do registro de reclamações e sugestões.

Julgamento de processos fiscais e financeiros, administração das dívidas, promover licitações para obras e serviços; propor modelos de apuração de custos, padronização serviços e descrições de produtos para racionalização dos recursos, manter informações sobre preços e apurar, em conjunto com os setores da Administração Direta e Indireta, os custos das operações; efetuar o controle dos gastos.

Compete à Secretaria de Finanças, formular, coordenar e executar as funções de administração tributária, financeira, patrimonial e contábil do Município, com as seguintes áreas de competência: programação, fiscalização, arrecadação tributária municipal, administração financeira e contabilidade pública.

A elaboração e implementação de programas, projetos e atividades educacionais, com atuação prioritária no ensino fundamental e préescolar;

Gerir os recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, destinados à educação, por meio do Fundo Municipal de Educação, tendo como referência a Política Municipal de Educação e os Planos Nacional e Municipal de Educação;

O apoio e articulação com os Governos Federal e Estadual em matéria de política e de legislação educacionais; o estudo, a pesquisa e a avaliação permanentes de recursos financeiros para o custeio e investimento do sistema e dos processos educacionais; a operação e manutenção de equipamentos educacionais da rede pública municipal; a integração das iniciativas da caráter organizacional e administrativo na área da educação, com os diversos sistemas de administração municipal, baseada na pesquisa, no planejamento e na identificação permanente das características e qualificação do magistério e da população estudantil, garantindo uma atuação corretiva compatível com os problemas conhecidos, bem como o exercício de outras atividades correlatas necessárias ao cumprimento de suas finalidades ou ordens emanadas do Chefe do Poder Executivo.

Compete à Secretaria da Educação, a execução, supervisão e controle da ação do Município relativa à Educação, a gestão o controle e a fiscalização do funcionamento de estabelecimentos do ensino infantil, Fundamental e Básico, Públicos e Particulares, nos termos do artigo 11, da Lei Federal n° 9.394 de 20 de Novembro de 1996.

Gerir o Sistema Único de Saúde no ambito municipal.

Propor e implementar políticas públicas de gestão e promoção da saúde no município, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Promover o acesso universal da população às ações e serviços de Atenção e Vigilância em Saúde, observando os princípios estruturantes do SUS.

Compete à Secretaria de Planejamento e Orçamento Público, a Assessoria de Planejamento, a realização de estudos e pesquisas, para o planejamento das atividades do governo municipal; elaborar, detalhar e manter atualizado o Plano de Desenvolvimento integrado do Município, assim como, controlar a sua execução.

Elaborar e planejar os programas de obras públicas do Governo Municipal e coordenar a sua execução; elaborar a proposta orçamentária do Município; coordenar a execução do Orçamento Geral da Prefeitura, no que diz respeito ao programa de governo, coordenando-se para isso com a Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças, bem como estudar e propor medidas que visem a racionalização do trabalho nos órgãos da Prefeitura.

Secretaria Municipal de Seguranga Püblica Defesa Social SEMSPDS, örgäo da execução programática integrante da Administração Pública compete; propor conduzir politica de defesa social do Municipio, com Enfase na prevençäo da violencia e realizacäo de programas sociais

Manter a ordem nos espaços públicos e fazer a guarda dos bens públicos.

Compete à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, planejar e executar por administração direta ou através de terceiros, as obras públicas municipais, abrangendo construções, reformas e manutenção de prédios públicos, a abertura e manutenção de vias públicas e rodovias municipais, obras de pavimentação, construção civil, saneamento, drenagem e calçamentos.

Cumprir e fazer cumprir o Código de Obras e de Posturas municipais; cumprir as políticas de desenvolvimento urbano e orientar, obras particulares, observando o cumprimento das normas municipais pertinentes ao assunto; promover a identificação e o emplacamento dos logradouros públicos, controlar a numeração predial; combater as várias formas de poluição sonora e visual; implantar e manter o sistema de sinalização urbana, iluminação pública; planejar e executar os serviços urbanos, referentes a saneamento básico, limpeza pública, feiras-livres, cemitérios e chafarizes; administrar e controlar os equipamentos de uso público como chafarizes, mercados, feiras-livres, cemitérios; administrar e controlar os equipamentos instalados pelo município em áreas de lazer público; planejar e coordenar a elaboração e execução do Plano de Desenvolvimento do Turismo; executar e controlar o sistema de abastecimento d"água e esgoto do Município; administrar e controlar o transporte coletivo municipal, inclusive o transporte alternativo, bem como exercer outras atribuições correlatas, ou por determinação do Chefe do Poder Executivo.

Compete à Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, planejar, coordenar, supervisionar, controlar e executar as ações de apoio ao esforço governamental de criar oportunidades de trabalho e renda para todos; definir políticas de apoio às comunidades e às organizações populares, estimulando sua participação efetiva no processo de desenvolvimento da sociedade e subsidiando as entidades privadas, no mesmo sentido.

Coordenar ações para minimização dos efeitos das calamidades públicas sobre as comunidades e para atendê-las em suas reais demandas durante esses períodos; supervisionar a assistência aos grupos impossibilitados de trabalhar e produzir, de modo temporário ou permanente; estudar e desenvolver meios de solução de problemas do menor, do idoso, dos carentes e de outras minorias sociais, bem como exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades, ou por determinação do Chefe do Poder Executivo.

Compete à Secretaria de Esporte e Juventude, administrar e coordenar as atividades esportivas amadoras do Município; promover o desenvolvimento da educação física, dos desportos e da recreação; promover certames e competições de âmbito municipal, bem como, promover a participação do Município em atividades esportivas, regionais, estaduais e nacionais.

Propor e opinar sobre a concessão de subvenções a entidades esportivas, registrar os certificados e fiscalizar a aplicação das subvenções concedidas; representar sobre a construção e conservação de instalações esportivas pertencentes ao Município; pronunciar-se sobre todos os assuntos relativos à Educação Física e Esportes; planejar, organizar, d gir e controlar programas públicos voltados à integração do jovem à sua família e de ambos às práticas esportivas; viabilizar, através da promoção de políticas públicas voltadas para a juventude, a democratização e maior participação do jovem nos diversos assuntos do cenário público municipal.

Fica criada na estrutura administrativa do municipio de Pedra Branca a secretaria de esporte, orgao de cunho administrativo encarregado de zelar pela a politica da juventude, esporte de lazer e suas necessidades especificas

I - Planejamento, organização, promoção, produção, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais relativas às áreas da cultura e turismo;

II - Fomento e estímulo a cultura e ao turismo em todas as suas manifestações, com o acesso aos bens culturais ,históricos e a expansão do potencial criativo dos cidadãos;

III - Promoção do desenvolvimento da cultura e turismo visando a afirmação de identidade e cidadania e o potencial turístico local consequente melhoria da qualidade de vida;

IV - Preservação da herança cultural e patrimonial,histórico de Pedra Branca, por meio da pesquisa, proteção e restauração do seu patrimônio histórico, artístico, arquitetônico e paisagístico, do resgate permanente do acervo da memória da cidade: patrimônio material e imaterial;3

V - Estímulo e apoio à criatividade ao comércio na área hoteleira e a todas as formas de livre expressão, voltadas para a dinamização da vida cultural de Pedra Branca

VI - Promoção e difusão dos aspectos culturais, bem como a sua expansão e intercâmbio com a área da gastronomia e artesanato local para uma rede de conhecimento;

VII - a administração dos equipamentos e espaços culturais da Cidade;

VIII - Promoção do intercâmbio cultural, através de convênios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais;

IX - a permanente interação com os municípios da região visando à promoção de políticas de desenvolvimento regional na área da cultura e do turismo na região;

X- Estimular o debate sobre o fazer artístico-cultural em suas diversas vertentes, através da realização de palestras, mesas redondas, rodas de conversas, seminários e outros;

XI - Apoiar os grupos culturais locais através da cessão de espaço para ensaios, apresentações, reuniões e encontros e promoção dê editais abrangendo todas as expressões turísticos e artísticas;

XII- Promover a democratização do acesso aos bens culturais;

XIII - Estimular a formação, nas áreas relacionadas à cultura, de artistas e não artistas, através de cursos;

XIV - Contribuir para a ampliação da participação popular no desenvolvimento da gestão pública da cultura na cidade;

XV - Administrar os fundos e recursos específicos de sua Secretaria, e do Fundo Municipal de Cultura;

XVI - Dar suporte para o funcionamento de Conselho cuja área de atuação está vinculada à Secretaria;

XVII- Outras competências correlatas que forem atribuídas à Secretaria mediante Decreto;

XVIII - Manter a interlocução com os governos federal e estadual respeitando os marcos leais que orientam a formulação, execução e o desenvolvimento das políticas públicas municipais.

Orientar e supervisionar tecnicamente as atividades de fiscalização financeira e auditoria na Administração Municipal

Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo com a legalidade orçamentária do Município

Verificar a regularidade e a legalidade dos atos praticados pela Administração, com vistas a assegurar a eficiência e a eficácia, se atendo aos princípios da legalidade e da supremacia do interesse público, evidenciando eventuais desvios ao longo da gestão.

Compete à Secretaria de Agricultura e Pecuária, coordenar as políticas governamentais nas áreas de desenvolvimento econômico sustentável; planejar e coordenar as ações de preservação e fomento das atividades agrícolas.

Formular e executar a política do Governo Municipal nas áreas da agricultura, indústria e comércio; articular-se com os outros órgãos municipais, com os demais órgãos de governo e entidades de iniciativa privada, para o fomento da agricultura, da indústria e do comércio e a promoção de projetos turísticos; promover o aproveitamento racional e integral dos recursos hídricos municipais; planejar e acompanhar a política municipal de abastecimento; desenvolver e manter atualizado o cadastro e registros estatísticos das atividades agrícolas, industriais, comerciais e turísticas no Município, ou por determinação do Chefe do Poder Executivo.

Desenvolver ações de educação em saneamento básico, com o objetivo de promover o uso consciente da água e o adequado tratamento do esgoto, além de informar a população sobre seus direitos em relação ao acesso à água e ao saneamento básico.

O Saae tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de operar, manter, conservar e explorar os serviços de água, esgoto e drenagem pluvial no município

LEI MUNICIPAL: 877/2024 29/10/2024

29/10/2024

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 876/2024 15/10/2024

15/10/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CREDITO ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA/CE EM ATENDIMENTO A ADEQUAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO.

LEI MUNICIPAL: 875/2024 22/08/2024

22/08/2024

ALTERA A LEI Nº 845, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023, QUE DISPÕE SOBRE A ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA.

LEI MUNICIPAL: 874/2024 05/07/2024

05/07/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDER IMÓVEL PÚBLICO, MEDIANTE CESSÃO DE USO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 873/2024 05/07/2024

05/07/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDER IMÓVEL PÚBLICO, MEDIANTE CESSÃO DE USO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 872/2024 05/07/2024

05/07/2024

INSTITUI E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEDRA BRANCA/CE COM BASE NA PORTARIA GM/MS N° 3.493, DE 10 DE ABRIL DE 2024, QUE IN [...]

LEI MUNICIPAL: 870/2024 07/06/2024

07/06/2024

CRIA A COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO E OS CARGOS DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO E MEMBRO DA EQUIPE DE APOIO E REGULAMENTA SUAS ATIVIDADES, BEM COMO REGULAMENTA A ATUAÇÃO DOS GESTORES E [...]

LEI MUNICIPAL: 869/2024 07/06/2024

07/06/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CREDITO ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA/CE EM ATENDIMENTO A LEI PAULO GUSTAVO.

LEI MUNICIPAL: 868/2024 07/06/2024

07/06/2024

INSTITUI O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE PEDRA BRANCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 867/2024 07/06/2024

07/06/2024

INSTITUI AS DIRETRIZES GERAIS A SEREM OBSERVADAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM ESCOLA DE TEMPOINTEGRAL E ADOTA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 866/2024 13/05/2024

13/05/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 865/2024 13/05/2024

13/05/2024

DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 13 DA LEI Nº 415/2009, QUE DISPÕE SOBRE A COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE TRANSPORTE E DE TRÂNSITO DE PEDRA BRANCA.

LEI MUNICIPAL: 864/2024 03/05/2024

03/05/2024

ALTERA O CAPUT DO ARTIGO 11 DA LEI Nº 655, DE 27 DE JUNHO DE 2016, QUE INTITUI O SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDRA BRANCA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 863/2024 16/04/2024

16/04/2024

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA A CONCEDER REPASSE FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 862/2024 16/04/2024

16/04/2024

DISPÕE SOBRE A REMISSÃO E ANISTIA DE MULTAS E JUROS E PARCELAMENTO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS OU NÃO TRIBUTÁRIOS, DEVIDOS AO COFRE MUNICIPAL DE PEDRA BRANCA/CE, VENCIDOS OU VIN [...]

LEI MUNICIPAL: 861/2024 26/03/2024

26/03/2024

ALTERA O ARTIGO 35 DA LEI MUNICIPAL Nº 707/2018, DE 25 DE SETEMBRO DE 2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 860/2024 26/03/2024

26/03/2024

ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL 815/2023 DE 02 DE MAIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 859/2024 26/03/2024

26/03/2024

ALTERA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E O QUADRO DE CARGOS EM COMISSÃO, FIXADA PELA LEI Nº 682/2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 858/2024 12/03/2024

12/03/2024

DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO GRATUITA DE IMÓVEL AO INSTITUTO EDUCACIONAL INTEGRADO – ISEI, MEDIANTE CLÁUSULA RESOLUTIVA E REVERSÃO E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 857/2024 27/02/2024

27/02/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 856/2024 27/02/2024

27/02/2024

Altera a Lei Municipal nº 829, de 28 de agosto de 2023, que dispõe sobre a ampliação definitiva da carga horária de trabalho dos profissionais do magistério, integrantes do [...]

LEI MUNICIPAL: 855/2024 20/02/2024

20/02/2024

INSTITUI E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, A REALIZAR O PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO POR DESEMPENHO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE BU [...]

LEI MUNICIPAL: 854/2024 16/02/2024

16/02/2024

FIXA O PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS E DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – ACE, NOS TERMOS DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 120 DE 05/05/2022 E D [...]

LEI MUNICIPAL: 853/2024 16/02/2024

16/02/2024

ALTERA A TABELA SALARIAL CONSTANTE DO ANEXO -V DA LEI Nº 271/06, QUE TRATA DO PLANO DE CARGO, CARREIRAS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO E DEFINE O PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO.

LEI MUNICIPAL: 852/2024 16/02/2024

16/02/2024

DISPÕE ACERCA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, DO FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 851/2024 18/01/2024

18/01/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CREDITO ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA/CE EM ATENDIMENTO A LEI PAULO GUSTAVO.

LEI MUNICIPAL: 850/2023 28/12/2023

28/12/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDER IMÓVEL PÚBLICO, MEDIANTE CESSÃO DE USO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 849/2023 28/12/2023

28/12/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDER IMÓVEL PÚBLICO, MEDIANTE CESSÃO DE USO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 848/2023 28/12/2023

28/12/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., COM A GARANTIA DA UNIÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 847/2023 28/12/2023

28/12/2023

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL — REFIS, DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE DE PEDRA BRANCA/CE

DECRETO: 15/2024 23/05/2024

23/05/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 14/2024 13/05/2024

13/05/2024

INSTITUI O PROGRAMA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS PARA OS(AS) ALUNOS(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO.

DECRETO: 13/2024 12/04/2024

12/04/2024

DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICIPIO DE PEDRA BRANCA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 12/2024 26/03/2024

26/03/2024

DELEGA COMPETÊNCIA AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE E AO RESPECTIVO ORDENADOR DE DESPESAS NA FORMA QUE INDICA.

DECRETO: 11/2024 21/03/2024

21/03/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 10/2024 13/03/2024

13/03/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 09/2024 20/02/2024

20/02/2024

DISPÕE SOBRE O LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE PEDRA BRANCA, O SENHOR ANTÔNIO MONTEIRO DE MESQUITA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 06/2024 20/02/2024

20/02/2024

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 08/2024 15/02/2024

15/02/2024

DISPÕE SOBRE O LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SERVIDOR GABRIEL FERREIRA DUARTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 07/2024 07/02/2024

07/02/2024

REGULAMENTA O ART. 79 DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, PARA DISPOR SOBRE O PROCEDIMENTO AUXILIAR DE CREDENCIAMENTO PARA A CONTRATAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS, NO ÂMBITO [...]

DECRETO: 05/2024 01/02/2024

01/02/2024

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NAS ÁREAS DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA AFETADAS PELA SECA/ESTIAGEM COBRADE: 1.4.1.1.0, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 04/2024 19/01/2024

19/01/2024

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, EM CARATER DE URGÊNCIA, por via judicial ou extrajudicial, o imóvel que especifica, objetivando a CONSTRUÇÃO DE T [...]

DECRETO: 03/2024 19/01/2024

19/01/2024

Fixa os créditos orçamentários do Legislativo Municipal para o Exercício Financeiro de 2024.

DECRETO: 02/2024 03/01/2024

03/01/2024

DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICIPIO DE PEDRA BRANCA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 01/2024 01/01/2024

01/01/2024

DISPÕE SOBRE O LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR JOÃO ALVES DE MESQUITA NETO (JOÃOZINHO DO MONTEIRO) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 45/2023 21/12/2023

21/12/2023

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 01 DE ABRIL DE 2021, NO ÂMBITO DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL VINCULADOS AO PODER [...]

DECRETO: 44/2023 21/12/2023

21/12/2023

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, por via judicial ou extrajudicial, o imóvel que especifica, objetivando a ampliação da Escola BENÍCIO VIEIRA CAVA [...]

DECRETO: 43/2023 08/12/2023

08/12/2023

DISPÕE SOBRE O ESTABELECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE VÍTIMA OU TESTEMUNHA DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA, ESTADO DO CEARÁ [...]

DECRETO: 42/2023 07/12/2023

07/12/2023

DISPÕE SOBRE O RECESSO FUNCIONAL DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA/CE, NO PERÍODO DE 26 A 29 DE DEZEMBRO DE 2023.

DECRETO: 41/2023 01/12/2023

01/12/2023

ALTERA O INCISO IV DO ARTIGO 2º DO DECRETO Nº 34, DE 31 DE OUTUBRO DE 2023.

DECRETO: 40/2023 01/12/2023

01/12/2023

REAJUSTE DA ESTRUTURA TARIFÁRIA, DA TARIFA DE PREÇO DE SERVIÇOS DIVERSOS E MULTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 39/2023 28/11/2023

28/11/2023

Estabelece a Programação Financeira e o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para fins da execução orçamentária do Município, no exercício financeiro de 2024.

DECRETO: 38/2023 28/11/2023

28/11/2023

Aprova para o exercício financeiro de 2024, o Quadro de Detalhamento da Despesa - QDD e estabelece as Fontes de Recursos.

DECRETO: 37/2023 08/11/2023

08/11/2023

DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICIPIO DE PEDRA BRANCA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 36/2023 01/11/2023

01/11/2023

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 35/2023 31/10/2023

31/10/2023

DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE EXPEDIENTE NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICIPIO DE PEDRA BRANCA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 34/2023 31/10/2023

31/10/2023

ESTABELECE PLANO DE CONTINGENCIAMENTO DE DESPESAS PÚBLICAS, ANTE A NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DAS RECEITAS E DESPESAS DECORRENTES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, GASTO DE PESSOAL E SERV [...]

DECRETO: 33/2023 23/10/2023

23/10/2023

REGULAMENTA AS AMPLIAÇÕES DEFINITIVA DAS CARGAS HORÁRIAS DOS PROFESSORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA-CE, NA FORMA PREVISTA NA LEI MUNICIPAL Nº 829, DE 28 DE AGOSTO [...]

DECRETO: 32/2023 10/10/2023

10/10/2023

DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 31/2023 02/10/2023

02/10/2023

Dispõe sobre os procedimentos de execução orçamentária-financeira relativos à retenção e recolhimento do Imposto de Renda incidente sobre valores pagos pela Administraçã [...]

EXONERAÇÃO: 311003/2024 31/10/2024

31/10/2024

Exoneração, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretario (a) de Cultura e Turismo, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo Turismo

NOMEAÇÃO: 141003/2024 14/10/2024

14/10/2024

Nomeação, Agente: Francisca Ivania de Souza Bezerra, Cargo: Procurador Adjunto, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 141002/2024 14/10/2024

14/10/2024

Nomeação, Agente: Antonio Ednardo da Silva, Cargo: Procurador Geral do Municipio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

EXONERAÇÃO: 071002/2024 07/10/2024

07/10/2024

Exoneração, Agente: Antonio Bruno Vitoriano Sindeaux, Cargo: Controlador (a) Geral do Municipio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

EXONERAÇÃO: 300903/2024 30/09/2024

30/09/2024

Exoneração, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Híd [...]

EXONERAÇÃO: 300902/2024 30/09/2024

30/09/2024

Exoneração, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretario (a) do Trabalho e Assistencia Social, Secretaria: Secretaria do Trabalho e de Assistência Social

INTERINO: 020903/2024 02/09/2024

02/09/2024

Interino, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídrico [...]

INTERINO: 020902/2024 02/09/2024

02/09/2024

Interino, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretario (a) do Trabalho e Assistencia Social, Secretaria: Secretaria do Trabalho e de Assistência Social

INTERINO: 020901/2024 02/09/2024

02/09/2024

Interino, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Secretario (a) de Cultura e Turismo, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo Turismo

NOMEAÇÃO: 010802/2024 01/08/2024

01/08/2024

Nomeação, Agente: Antonio Bruno Vitoriano Sindeaux, Cargo: Controlador (a) Geral do Municipio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DESIGNAR: 010701/2024 01/07/2024

01/07/2024

Designar, Agente: Karoliny Alves Silva, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 030601/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Jane Izidoro Cesar, Cargo: Ouvidora-geral do Municipio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DESIGNAR: 010616/2024 03/06/2024

03/06/2024

Designar, Agente: Mizael Ribeiro de Farias, Cargo: Fiscal de Transporte Operaçao Pipa, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 020503/2024 02/05/2024

02/05/2024

Nomeação, Agente: Francisca Ivania de Souza Bezerra, Cargo: Procurador Adjunto, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 020502/2024 02/05/2024

02/05/2024

Nomeação, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Chefe do Gabinete do Prefeito, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 020501/2024 02/05/2024

02/05/2024

Nomeação, Agente: Maria Janete Braga de Souza, Cargo: Secretario (a) de Educaçao, Secretaria: Secretaria da Educação

EXONERAÇÃO: 300405/2024 30/04/2024

30/04/2024

Exoneração, Agente: Sebastiao Alves de Mesquita Filho, Cargo: Chefe do Gabinete do Prefeito, Secretaria: Gabinete do Prefeito

EXONERAÇÃO: 300404/2024 30/04/2024

30/04/2024

Exoneração, Agente: Maria Ivoneth Braga de Sousa, Cargo: Secretario (a) de Educaçao, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 160101/2024 16/01/2024

16/01/2024

Nomeação, Agente: Magnolia Pinheiro Holanda, Cargo: Secretaria de Planejamento e Gestao, Secretaria: Secretaria de Planejamento e Gestão

EXONERAÇÃO: 150101/2024 15/01/2024

15/01/2024

Exoneração, Agente: Isaac Mendes Barroso, Cargo: Secretaria de Planejamento e Gestao, Secretaria: Secretaria de Planejamento e Gestão

NOMEAÇÃO: 020104/2024 02/01/2024

02/01/2024

Nomeação, Agente: Antonio Ednardo da Silva, Cargo: Procurador(a) Jurídico, Secretaria: Procuradoria Geral do Município

NOMEAÇÃO: 011205/2023 01/12/2023

01/12/2023

Nomeação, Agente: John Carlos Souza Galdino, Cargo: Procurador Adjunto, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DESIGNAR: 151101/2023 15/11/2023

15/11/2023

Designar, Agente: Guilherme Augusto de Matos, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Finanças

DESIGNAR: 171005/2023 17/10/2023

17/10/2023

Designar, Agente: Francisco Wanderson Cardoso dos Santos, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social

DESIGNAR: 171004/2023 17/10/2023

17/10/2023

Designar, Agente: Jose Francisco Barbosa da Silva, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos Hídricos

DESIGNAR: 171003/2023 17/10/2023

17/10/2023

Designar, Agente: Jose Fabio dos Santos, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria da Educação

DESIGNAR: 171001/2023 17/10/2023

17/10/2023

Designar, Agente: Lucildo Vitoriano de Oliveira, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria da Saúde

NOMEAÇÃO: 130901/2023 13/09/2023

13/09/2023

Nomeação, Agente: Isaac Mendes Barroso, Cargo: Secretaria de Planejamento e Gestao, Secretaria: Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

EXONERAÇÃO: 120901/2023 12/09/2023

12/09/2023

Exoneração, Agente: Magnolia Pinheiro Holanda, Cargo: Secretaria de Planejamento e Gestao, Secretaria: Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

DESIGNAR: 280801/2023 28/08/2023

28/08/2023

Designar, Agente: Jose Francisco Barbosa da Silva, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria de Agricultura e Pecuária

Perguntas frequentes FAQ

VOCE DEVE ENTRAR EM CONTATO COM UM TECNICO DA SECRETARIA E VERIFICAR A DISPONIBILIDADE DE HORARIO

VOCE DEVE ENTRAR EM CONTATO COM UM TECNICO E VERIFICAR A DISPONIBILIDADE DE HORARIO.

O GINASIO JOÃO FLOR FUNCIONA DE FORMA INTEGRAL DE SEGUNDA A DOMINGO.

PARA PARTICIPAR O ATLETA PRECISA ESTAR MATRICULADO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL, ESTADUAL OU PRIVADA E DEVE TER IDADE MINIMA DE 12 ANOS E MAXIMA DE 17 ANOS, EM AMBAS AS CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO

NÃO. AS ATIVIDADES REALIZADA PELA A SECRETARIA SÃO GRATUITAS PARA TODOS OS PUBLICOS

ELAS SÃO DIVIDAS EM CLASSES E INSPETORIA. TERCEIRA, SEGUNDA E PRIMEIRA: SUB INSPETOR, INSPETOR CLASSE ESPECIAL E INSPETOR.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito