NOTÍCIAS

24-SET-2021

Municipio recebe visita da coordenadora regional da assistência farmacêutica visando melhorias para população.

Secretária Municipal de Saúde, Dra. Vanderlucia Felipe, juntamente com a farmacêutica da CAF, Ana Rita, acompanharam e deram todo suporte necessário a representante regional.

#SAÚDE POR RYAN 24 DE SETEMBRO DE 2021

A compra de medicamentos para os municípios são adquiras através de convênio com o estado, onde os 184 municípios participam, o que da a possibilidade de comprar os medicamentos a preço de custo para atender maior parte da população.

O valor a ser pago mensalmente para atender a atenção básica com um elenco de medicamentos para atender a população em diversos tratamentos como pressão alta, diabetes, inclusive as insulinas, infecções com os antibióticos, antitérmicos, anti-inflamatórios, entre outros, é um custo mensal de 14.419,33. Bem como os medicamentos para atender aos pacientes do CAPS, que fazem uso de medicamentos controlados com um custo mensal de 7.209,67. Onde o Estado realiza o abastecimento desses medicamentos trimestralmente para os municípios. No convênio, possui uma cláusula, onde diz que: se o município atrasar esses valores três meses consecutivos ou cinco meses alternados, deixa de receber os medicamentos e ficará fora da programação - PPI no ano seguinte.

O fato é que, o município de Pedra Branca não realiza o pagamento desses medicamentos desde março de 2021. Deixando assim, a população desabastecida de medicamentos e ficando de fora do convênio para aquisição dos medicamentos através da compra centralizada no ano de 2022.

Ao assumir a prefeitura em 24 de agosto de 2021, o prefeito Matheus se deparou com essa situação. O que muito preocupa, pois o maior prejudicado é a população que está sem receber os medicamentos básicos.

Diante do fato que causa indignação, por tamanha irresponsabilidade e falta de compromisso com a saúde da nossa população, o Prefeito Matheus Mendes, junto da secretária de saúde Dra Vanderlucia, procuraram o secretário de saúde do estado para tentar reverter essa situação, onde conseguiram fazer o parcelamento da dívida e estão lutando para que o município não perca o convênio com o estado para que possam fazer a aquisição desses medicamentos para atender as famílias do nosso município que precisam receber os seus tratamentos gratuitamente através da farmácia básica municipal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 15 dia(s)

Vacinômetro de Pedra Branca não para de crescer.

Totalizando 3.906 doses aplicadas somente na última semana.

#Agricultura Há 15 dia(s)

Pedra Branca participa do Comitê Gestor do Programa Rota do Cordeiro, em Tauá.

Secretário de Agricultura solicita participação de Pedra Branca no Rota do Cordeiro, programa voltado para melhoria e aumento da produção de ovinos e caprinos.

#Saúde Há 15 dia(s)

Hospital Municipal São Sebastião retoma cirurgias eletivas que estavam paralisadas há dois anos.

Esta ação e iniciativa da prefeitura fará com que a população pedrabranquense não se desloque a municípios vizinhos para realizar tais cirurgias.

#Agricultura Há 15 dia(s)

Abatedouro Público passa a ser vistoriado para oferecer melhores serviços a população.

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, através da Secretaria de Agricultura [...]

#AssistênciaSocial Há 25 dia(s)

Técnicas da Secretaria da Proteção Social prestam acompanhamento em Pedra Branca.

Todas fazem parte da SPS e vieram fazer o monitoramento da equipe técnica do Programa Primeira Infância no SUAS.

#Covid19 Há 28 dia(s)

Vacinômetro de Pedra Branca cresce em larga escala ao longo das últimas semanas.

4.459 doses foram aplicadas somente na última semana. Isso demostra o esforço e compromisso dos profissionais da saúde com a populaçao pedrabranquense.

#Covid19 Há 28 dia(s)

Pedra Branca vacinará adolescentes de 16 e 17 anos a partir deste sábado, 25/09.

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, através da Secretaria Municipal de S [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

INSTITUCIONAL

PREFEITO(A): MATHEUS PEREIRA MENDES

CNPJ: 07.726.540/0001-04

CONTATOS

(88)35122437

prefeitura.gestaomunicipalpb@gmail.com

ENDEREÇO E HORÁRIO

RUA JOSÉ JOAQUIM DE SOUSA, Nº 10 CENTRO, CEP: 63630-000

DE SEGUNDA A SEXTA8:00 AS 12:00 E DE 14:00 AS 17:00

© 2021 Assesi. Todos os Direitos Reservados.