12/04/2017

Comitê Integrado de Convivência com à Seca do Governo do Estado realiza reunião itinerante em Pedra Branca.

O comitê integrado de convivência com à seca do Governo do Estado, realizou na manhã desta segunda-feira, 10, reunião itinerante no município de Pedra Branca. O evento aconteceu nas dependências do centro pastoral. O evento que foi conseguido pelo o vice-prefeito Júnior do Gilberto, que é um membro atuante na luta árdua de recursos para amenizar a crise hídrica de Pedra Branca. A reunião contou com a participação de vários presidentes de associações comunitárias, autoridades locais e regionais. A reunião itinerante atualizou informações sobre a quadra chuvosa, apresentou ações emergenciais que estão sendo realizadas pelo governo do estado. Na ocasião de alguns líderes comunitários realizaram algumas reivindicações junto aos órgãos competentes.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Agrário e presidente do diretório do comitê; Dedé Teixeira, vice-prefeito Júnior do Gilberto, chefe de gabinete; Joaozinho do Monteiro, presidente da câmara municipal Chiquinho Correia, vereadores; Rodolfo Magalhães, Juscelino Calíope, Preto Flor, Célio Lopes, Josefa Matos, Juarez Abrantes, prefeito de Piquet Carneiro; Bismarck, prefeita de Madalena; Sônia Costa, Secretário de Agricultura de Pedra Branca; Rafael Mineiro, Luís Regadas (COPPE/SDA), presidente da EMATERCE; Antônio Amorim, coordenador do comitê; Ademar Holanda, coordenador da COPPE; Abelardo Camurça, coordenador da UGP; Lafaiete Almeida, presidente da FETRAECE; Luiz Carlos Ribeiro de Lima, representante da FUNASA; Fernanda Souza, secretário de agricultura de Senador Pompeu; Aldir Carmo, diretor do SAAE de Solonópole; Kadson Pinheiro, secretário de administração de Madalena; Eurinaldo Vieira, coordenador da defesa civil de Madalena; Francisco Almir, secretário de agricultura de Piquet Carneiro; Pedro de Alcântara Leandro, secretário de política agrária e agrícola do sindicato de Solonópole; Francisco Elisiarno, Rocky Almeida da Ematerce de Mombaça, secretário de finanças de Mombaça; Antônio Bezerra, secretário de meio ambiente de Mombaça; Natanael de Oliveira, secretário de agricultura de Mombaça; Francisco Danúbio Alencar, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Pedra Branca; Jessé Rodrigues; representando o diretório do PT de Iguatu; José Glairton, secretária de saúde de Pedra Branca; Tânia Parente.

Para os rurícolas que também estiveram no local, a implantação de algumas ações executadas pelo governo do estado em parceria com as prefeituras como; cisternas e a perfuração de poços profundos amenizaram a situação e devem continuar sendo desenvolvidas para solucionar problemas relacionados a falta d’água e viabilizar o armazenamento adequado. Crescer de Novo, Crescer com o Povo.