24/10/2018

Caminhada Outubro Rosa.

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nessa sexta-feira 26 de outubro, a 2ª Caminhada Outubro Rosa. O movimento faz parte de ações mundiais no combate ao câncer de mama.

O câncer de mama atinge, na atualidade, uma em cada 24 mulheres entre 40 e 59 anos de idade. Um índice alarmante. A categoria da saúde, por exemplo, é composta em cerca de 85% pelo sexo feminino. Se levarmos em conta que a prevenção e o diagnóstico precoces podem diminuir muito, e quase que eliminar este risco, nada então é mais importante do que trabalharmos, juntos, para que isto realmente ocorra.

A concentração acontece a partir das 7 horas, em frente a Casa da Mulher (Praça do Violão), de onde seguirão em caminhada em algumas ruas no centro da cidade com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, encerrando na Casa da Mulher, onde haverá prestação de serviços em saúde para as mulheres participantes.